Lego® Education WeDo 2.0
Foi desenvolvido para envolver e motivar as crianças a aprender conteúdos relacionados com as áreas das Ciências e Engenharias. Este trabalho é feito por meio da utilização de modelos motorizados Lego® e de programação simples.
O Wedo 2.0 é uma solução de aprendizagem investigativa que fornece aos estudantes a confiança para fazerem perguntas e as ferramentas para encontrarem respostas e resolverem problemas do quotidiano.
Dash & Dot
São robôs capazes de sentir seu ambiente e podem ser programados sem fio usando um dispositivo de toque. A combinação de sensores nesses robôs, as ferramentas de programação para crianças em dispositivos de toque e o design dos robôs tornam divertido e fácil para as crianças (e adultos) realizar várias atividades com robôs que até agora pareciam impossíveis. Eles podem se mover, brilhar, fazer sons e interagir uns com os outros. Essa dupla dinâmica pode fazer qualquer coisa que você decidir. |
Drones
Tem sido crescente a utilização de Drones como artefactos manejáveis e robotizados em contexto educativo. A sua utilização, em cenários de aprendizagem inovadores permitem aos alunos descobrirem aspetos relacionados com o voo, tais como o peso, altura, ângulos e velocidade. Através de aplicações executadas em tablets ou telemóveis é possível, os alunos, programarem com objetivos específicos, determinados trajetos para um drone realizar. |
Ozobot
Combina a codificação e criatividade em experiências divertidas sem fim.
Utiliza os seus sensores óticos para ler e seguir linhas e identifica os OzoCodes (sequências curtas de código de cores que as crianças desenham num papel).
Com os OzoCodes é possível comandar os Ozobot para acelerar, desacelerar e girar através de labirintos e desafios.
LEGO® MINDSTORMS® EV3
É um kit de peças que permite a construção de robôs que desenvolvem o pensamento crítico e a criatividade dos alunos em Robótica, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
O EV3 motiva os alunos a e senvolverem, construírem e programarem robôs usando motores, sensores, engrenagens, rodas, eixos e outros componentes. Desta forma, o aluno consegue uma melhor compreensão de como a tecnologia funciona nas aplicações da vida real.
RoboMaker Pro
É um robô criado com o objetivo de orientar as crianças para a descoberta da robótica e do coding através de um percurso educativo evolutivo.
Utilizando os mais de 250 componentes intercambiáveis presentes na caixa, é possível construir 5 robôs diferentes para depois os programar manualmente ou através da aplicação.
Mind
É um robô divertido e educativo que dá uma introdução simples e intuitiva aos conceitos básicos de programação. A criança pode treinar os seus processos de pensamento lógico e desenvolver a sua inteligência espacial ao praticar, contando e decidindo como mover o DOC de modo a alcançar os vários objetivos espalhados sobre o tabuleiro.
Uma abordagem divertida e simples à robótica e à programação, utilizando a experimentação em diferentes modos de jogo.
DOC
É um robô criado com o objetivo de orientar as crianças para a descoberta da robótica e do coding através de um percurso educativo evolutivo.
Utilizando os mais de 250 componentes intercambiáveis presentes na caixa, é possível construir 5 robôs diferentes para depois os programar manualmente ou através da aplicação.
Matatalab
É um novo robô que desafia as crianças a encontrar maneiras diferentes de atingir o alvo. À medida que progridem do nível fácil ao avançado, as crianças aprendem e usam novos conceitos de codificação, como sequência, loops, funções, etc. passo a passo.
Com o Matatalab, as crianças divertem-se podendo explorar jogos de labirinto, criar músicas ou até mesmo desenhar imagens.
Zowi
É um simpático robô, pronto para brincar e descobrir o mundo que o rodeia. É um robô que vai acompanhar as crianças na sua descoberta da robótica de forma divertida.
Através da sua app, as crianças controlam os movimentos do Zowi, fazendo-o caminhar ou saltar, muda os seus gestos ou coordena os seus passos de dança!
Blip
É um robô que caminha, fala, dança e tem espetaculares efeitos luminosos. Fala em espanhol, português e inglês. Através de um controlo remoto as crianças programam os movimentos do Blip! As crianças podem inventar missões ou escolher combinações já existentes colocando os cartões para formar um circuito e programar o Blip com o comando para que realize os percursos.